segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Agradecimento...



"Não tenho palavras para agradecer Tua bondade. Dia após dia me cercas com fidelidade".

Gostaria de agradecer o apoio, carinho e cuidado dedicados a mim durante esses dois anos de curso no CEM (Centro Evangélico de Missões). Obrigada por estar comigo e por investir em meu ministério!
No dia 04 de dezembro de 2010 cumpriu-se mais uma etapa indispensável na minha formação missiológica: formei-me no curso de missão integral/transcultural no CEM. Foram dois anos de muito aprendizado e também um tempo de crescimento, de muita intimidade com Deus e acima de tudo, um tempo em que Deus trabalhou muito o meu caráter, a minha vida. Foram momentos preciosos na presença do Senhor...
Enquanto estudante do CEM, tive o privilégio de estagiar na Zona Rural (Região da Zona da Mata). Lá, juntamente com uma equipe, fazíamos visitas e tínhamos um trabalho com as crianças da região. Também fiz estágio apoiando a Igreja Presbiteriana em Teixeiras (10KM de Viçosa); a Igreja Batista de Porto Firme (35Km de Viçosa) e outras igrejas e denominações.
A fim de cumprir as exigências do curso, fiz meu estágio transcultural (em outra cultura) na cidade de Sevilla, Espanha. O estágio foi realizado na Igreja Evangélica Presbiteriana de Sevilla, de 05/10 a 21/11, sob a supervisão do Pr. Everton Pita Tavares (missionário da APMT).
Durante o tempo que estive estagiando em Sevilla pude acompanhar o trabalho que já vem sido realizado pela igreja e também ajudá-los na obra social, separando e distribuindo alimentos às famílias necessitadas (cerca de 1600Kg de alimentos distribuídos às famílias cadastradas do CEPA - Centro Evangélico Presbiteriano de Acolhida); também auxiliei no departamento infantil, lecionando às crianças; participei do grupo de louvor nos cultos; nas reuniões de orações semanais, às terças-feiras, fiquei responsável pelas reflexões bíblicas (foram 6 meditações no total); acompanhei a liderança nas visitas às casas de crentes e não crentes; ajudei na limpeza semanal do templo; participei de um treinamento da APEEN (é a APEC do Brasil); e ainda tive momentos de conversas pessoais com jovens e com senhoras da igreja.
Não tenho palavras para descrever o quanto meu coração é grato e o quanto esses dias foram especiais para mim.
Atualmente estou na minha cidade onde tive a alegria de poder passar o Natal e o Ano Nova na presença de meus familiares e amigos.
Durante esse mês de Janeiro estarei apoiando o departamento infantil da minha igreja local. Em Fevereiro, seguirei a SP, para conhecer a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) e participar da Semana de Orientação aos candidatos. E tenho esperado o próximo passo no Senhor. (cf. Rm 8.25)
Continuo contando com seu apoio e suas orações.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo!
Que 2011 seja um ano repleto de bênçãos, vitórias e muitas realizações.
E assim seguimos: JUNTOS EM MISSÃO.


Um comentário:

  1. Lude,

    Fico feliz com sua caminhada até hoje, sempre enfrentando tudo com coragem, com disposição ao serviço, com alegria. Estou orando pelo seu futuro, e sei que Deus tem um plano certo para você e vai lhe conduzir até ali.
    Um abraço saudoso,
    Tonica

    ResponderExcluir