sábado, 9 de abril de 2011

Informativo Jan, Fev e Mar 2011

Informativo Trimestral

Sejamos firmes, constantes e ousados no cumprimento da Grande Comissão!

Graça e Paz!

Quero te convidar a se alegrar comigo diante das muitas bênção que Deus tem realizado em minha vida. Afinal, você faz parte disso!

No mês de Janeiro tive o privilégio de servir a IPCentral de Uberlândia auxiliando, principalmente, o departamento infantil. Também fiz parte da equipe que liderou os adolescentes no 3.o Ger@titude.

De 7 a 11 de fevereiro, em cumprimento de um dos pré-requisitos da APMT¹ (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), participei da Semana de Orientação ao candidato. Inicia-se, assim, o meu processo de candidatura a missionária da APMT.

A APMT tem uma estrutura de trabalho que envolve tanto os procedimentos diários da base, executados e exercidos por uma equipe, quanto uma estrutura organizacional que também é burocrática e documental. Hoje, a agência conta com mais de 100 missionários em campo e quase a mesma quantidade de candidatos. O trabalho na agência é feito por somente 6 pessoas, dentre elas apenas 2 são missionários de base: o Rev. Marcos Agripino e sua esposa Mônica.

Aqui cabe uma pergunta: Como 6 pessoas conseguem dar conta de mais de 200 missionários/candidatos? Somente a graça de Deus.

O fato é: Precisa-se de trabalhadores! São necessários missionários de base, ou seja, aqueles que são chamados para trabalhar na agência, dando suporte aos missionários que estão nos campos.

No dia 23 de fevereiro a diretoria da APMT reuniu-se em assembleia e decidiu me convidar para servir como voluntária a base da agência a fim de somar à equipe de base. Não tive dúvidas de que era direção de Deus!

Sendo assim, vim para São Paulo com intuito de cumprir com os demais pré-requisitos necessários para ser missionária da agência e para servir na base da APMT.

Estou gostando muito do trabalho na agência. Tem tudo haver com o meu perfil. É engraçado que as coisas estão se “encaixando”... muitas coisas têm se definido... Trabalho com a parte administrativa. Contudo, sempre auxilio em outras áreas.

A minha formação acadêmica, o meu currículo profissional, o meu ministério e a minha experiência com trabalhos na igreja têm contribuído, direta e indiretamente, para a função que estou realizando. Não há nada melhor do que poder exercitar os nossos dons e talentos na Obra.Louvo a Deus por esse privilégio de poder adorá-lO, engrandecê-lO e glorificá-lO através desse trabalho na base da APMT. Para mim é uma honra poder servir aos meus irmãos, missionários, que estão nos campos.

Louvo a Deus por sua vida!

Que possamos seguir JUNTOS EM MISSÃO a fim de que o Evangelho seja propagado a todos os povos, línguas e nações. Obrigada por seu apoio e por suas orações.

Que Deus continue abençoando a sua vida e conduzindo todos os seus passos.

Nele e por Ele que vivo,

Ludimílian


¹ APMT tem como visão ser uma agência missionária que se posiciona estrategicamente proclamando o Evangelho de Cristo, pautada na fidelidade à Escritura Sagrada, visando à expansão do Reino de Deus em campos transculturais. Sua missão é conscientizar, mobilizar, treinar e enviar cristãos comprometidos com o Senhor para propagação da fé reformada em campos transculturais dentro e fora do Brasil, respeitando as peculiaridades culturais de cada povo ou etnia.

Aqui em SP...

Fui muito bem recebida pela família Mesquita (Mônica, Rev. Agripino, Jéssica e Isabela) e também por minha amiga Thaysa (irmã da Miss. Kézia). Eles me hospedaram por alguns dias até que eu conseguisse um local para morar. Têm sido presentes de Deus para mim. Também fui muito bem acolhida pela IPH (Igreja Presbiteriana de Higienópolis). Tenho procurado envolver-me cada vez mais com os jovens da IPH e com a ABU e a ALUMI (que tem como foco despertar jovens para missões). Tenho orado (e te convido a orar também) para que Deus me dê estratégias a fim de alcançar os muitos jovens que estão “desviados” - muitos deles vêm para estudar no Mackenzie e se deixam ser seduzidos pelas coisas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário